Natal RS RSS Destaques Estrela

Estrela lança Feira do Artesanato de Natal no dia 26 de outubro

Feira se destaca pela qualidade dos produtos oferecidos, principalmente com foco no Natal (Foto: Divulgação)

A Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) lançam, no dia 26 deste mês (26.10), a Feira do Artesanato de Natal. O evento será realizado no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, às 19h30min, com a presença de artesãos, autoridades e convidados.

Já a feira ocorre no período de 9 a 11 de novembro, no salão social da Soges (Rua Tiradentes, 318 – Centro). Estará aberta à visitação nos dias 9 e 10 (sexta e sábado), das 9h às 20h, e no dia 11 (domingo), das 9h às 19h. Segundo a presidente da Estrelart, Simone Wolker, deverá contar com mais de 40 expositores da Estrelart, da Casa do Artesão de Estrela e convidados de outros municípios, entre os quais Lajeado, Venâncio Aires, Triunfo, Teutônia, Porto Alegre e Eldorado do Sul.

“A expectativa é muito boa em relação ao sucesso de mais esta edição, já que as feiras promovidas por nossa entidade são tradicionais no município e se destacam pela qualidade dos produtos oferecidos pelos artesãos locais e convidados”, ressalta. Com foco no Natal, colocará à disposição dos consumidores guirlandas, enfeites de mesa, Papais Noéis e variadas opções de presente, tudo relacionado à data. Mas também poderão ser encontrados outros artigos produzidos pelos artesãos.

Neste ano, destaca a presidente da Estrelart, a feira foi antecipada. Foi uma sugestão dos expositores, a fim de proporcionar mais tempo para que as pessoas possam adquirir com antecedência artigos para o Natal, como objetos para decoração das casas para as festas de fim de ano.

Além disso, ressalta Simone, estará também em um novo local. Será no salão social da Soges que, segundo ela, possui ambiente climatizado e acessibilidade, com todo o conforto para os expositores, consumidores e visitantes. De acordo com ela, o salão possibilitará ainda um espaço especial para as crianças, que poderão se divertir enquanto os pais visitam a feira.

Texto: Ascom Estrela