Eventos Destaques Estrela

Estrela Multifeira: Salão da Inovação visa estimular startups, networking e novos negócios

Projetado para ser uma vitrine que estimula o compartilhamento da expertise e da competitividade de um segmento especializado, o Salão da Inovação da Estrela Multifeira se abre para startups como uma oportunidade de networking e inclusão no ecossistema que une infraestrutura à capital humano e financeiro. Composto também por empresas de tecnologia e outros estabelecimentos cujo público-alvo integra esse ambiente, o espaço será uma novidade desta edição e, além ampliar a visibilidade de produtos, serviços e projetos que atendam necessidades do mercado, contará com atividades técnicas, apresentações de cases, desafios de empreendedorismo e outras atrações que vão fomentar a inovação e despertar a criatividade.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela, Rodrigo Kich, o espaço vem consolidar o empenho de todos que batalham pela expansão de soluções criativas e disruptivas. “Nossa expectativa é de que os startupeiros e interessados possam validar suas estratégias de negócio, fortalecerem suas marcas e ampliarem seu networking, permitindo troca de contatos e experiências com possíveis futuros sócios, fornecedores e clientes”, explica. Para ele, o Salão da Inovação, vai promover “a disseminação desse novo conceito de mercado e estratégias já utilizadas em grandes centros urbanos, mas que, por vezes, ainda é embrionário no interior”.

Da mesma forma, a gerente regional do Sebrae, Liane Klein, destaca que a inovação é um tema transversal que envolve todos os elos da economia e que trazê-lo para dentro da feira é uma forma de aproximar de todos as discussões e demonstrar o quem tem sido feito e quais os resultados já alcançados por esse segmento. Ela ressalta que, para participar, as startups não precisam ser necessariamente da área da tecnologia, basta que possam oferecer soluções para problemas de outras empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas. Liane também antecipa que o Sebrae promoverá durante a feira uma atividade competitiva que contará com a colaboração de diversos agentes, dentre os quais aceleradoras, parques tecnológicos, investidores e universidades.

A Estrela Multifeira 2021 vai ocorrer de 29 a 31 de outubro e de 05 a 07 de novembro no Porto de Estrela e as startups interessadas em participar do Salão da Inovação podem contatar a Lume Eventos através do telefone 99807-9403. O Salão tem o patrocínio confirmado de Univates e Trip Tecnologia – A conexão oficial da Estrela Multifeira.