Natal Social Estrela

Estrela prepara a decoração natalina da cidade

Secretário de Cultura, Marelo Braun (dir), junto com servidores, no início dos trabalhos no Barracão de Natal

No Barracão de Natal, servidores e voluntários se unem para organizar o material que vai enfeitar as ruas e praças

Estrela já iniciou os preparativos para as festas de fim de ano, em especial para a programação natalina, que se inicia no dia 29 de novembro, com a abertura oficial e chegada do Papai Noel. Um dos destaques é a ornamentação da cidade, que a cada ano é ampliada e ganha novos enfeites. E tudo isto é feito pelas mãos de servidores e voluntários no “Barracão de Natal”, espaço onde os materiais são produzidos para depois serem colocados nas ruas.
Conforme a primeira-dama Carine Schwingel, o sucesso do evento é resultado de um trabalho que envolve não somente o poder público, mas entidades, empresas e voluntários. O Barracão de Natal, aberto nesta segunda-feira (30.09), funciona no prédio da antiga Polar, em frente à escadaria, no horário das 8h às 13h30min e das 13h30min às 17h. É um espaço mais amplo, com áreas para armazenar os enfeites que serão produzidos, além de oferecer melhores condições para os servidores e voluntários trabalharem.
Carine faz um chamamento a todos que quiserem colaborar, pois a programação natalina, segundo ela, é uma construção coletiva, feita pela comunidade e para a comunidade. “O barracão desenvolve o sentimento de pertencimento, na preparação e no zelo pelo material, que é de todos. É o Natal sendo feito por todos”, assinala.
Seja um voluntário
Barracão de Natal
Prédio da antiga Polar
Endereço: Rua Arnaldo José Diel (em frente à escadaria)
Horário: 8h às 11h30min e 13h30min às 17h
Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela