Saúde Destaques Estrela

Estrela realiza 7ª Conferência Municipal da Saúde em 2 de abril

Evento é aberto à comunidade em geral e vai debater a saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS 
 
“Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Este é o tema da 7ª Conferência Municipal da Saúde de Estrela, que será realizada no dia 2 de abril, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Câmara de Vereadores. 
A conferência terá três eixos temáticos, que vão centralizar os debates: a saúde como direito; a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e o financiamento adequado e suficiente para o SUS. Depois da abertura oficial, com a presença de autoridades, haverá palestra com a secretária da Saúde de Imigrante, Regiane Möllmann, que falará sobre o tema do evento. Ainda pela manhã está programada a leitura e aprovação do regimento da 7ª Conferência e organização dos grupos de trabalho, que ocorrerão à tarde. No credenciamento dos participantes haverá inscrição para os delegados que vão representar o município nas etapas estadual e federal.
Na parte da tarde serão formados os grupos de trabalho. Os participantes serão divididos em três grupos, os quais vão discutir os eixos temáticos e propostas: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS. Depois desta etapa ocorre a plenária final, com leitura, votação, aprovação das propostas dos grupos de trabalho e homologação dos delegados. São oito titulares e quatro suplentes, obedecendo a paridade entre os segmentos governamental, usuários, prestadores de serviços e profissionais de saúde.
A conferência é organizada pelo Conselho Municipal da Saúde, com apoio da Secretaria da Saúde, é aberta à participação de todas as pessoas interessadas em debater e propor sugestões sobre o tema. 
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela