Alimentação Estrela

Estrela realiza mais uma Feira do Peixe no sábado

Será a quinta edição do ano. Outra deve anteceder a Páscoa

Será a quinta edição de feira em 2019

Será realizada, neste sábado (16), a Feira do Peixe de Estrela. Promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura (Smag), terá sua quinta edição do ano. Outra deve ocorrer nos próximos dias, antecedendo a Páscoa, período que o consumo de peixe aumenta significadamente pelas tradições religiosas.

A Feira ocorre em seu tradicional ponto e horário de comercialização: das 7h às 11h, na Praça Professor Henrique Roolaart. Serão oferecidas quatro espécies de carpas: capim, cabeça grande, húngara e prateada, apesar de em menor quantidade. Os preços: R$ 10,00 o quilo da capim e R$ 9,00 das demais espécies, valores que têm se mantido justamente desde a última Páscoa.

O município incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda. Existem hoje 90 produtores cadastrados na Secretaria da Agricultura. Destes, cerca de 30 participam das feiras. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes, mas segue sendo incentivada a implantação de tanques viveiros, de mais fácil manejo e manutenção.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Prefeitura de Estrela