Eventos Destaques Estrela

Estrela receberá evento para operadores de turismo

Famtour, que será organizado pelo governo do Estado, foi firmado durante Seminário de Guias de Turismo, ocorrido na programação da 7ª Estrela Multifeira

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), trará para o Vale do Taquari – no início do ano de 2022 – um evento voltado para operadores de turismo. O Famtour, organizado para agências, turismólogos e imprensa, terá como missão apresentar os novos pontos turísticos e colocar em definitivo as atrações de Estrela e dos municípios da região na rota do turismo estadual, elevando os potenciais receptivos do município.

Conforme a secretária especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, o compromisso com o governo do Estado foi firmado durante o primeiro fim de semana da 7ª Estrela Multifeira, no IV Seminário Itinerante de Guias de Turismo do RS, programação realizada no Salão de Turismo e Inovação da feira, no Porto de Estrela. “Para nós é uma grande satisfação poder emplacar esta programação, já no início do próximo ano, pois reuniremos na nossa região guias turísticos, turismólogos e a imprensa especializada, que irá conhecer e divulgar nossas atrações”, revela Carine.

O evento, ainda sem data para ocorrer, será organizado pela Secretaria Estadual de Turismo, e faz parte do projeto “Rio Grande do Sul, um grande destino”, que tem por objetivo alavancar o segmento turístico no estado, ampliando o rol de atrações, por meio da divulgação de destinos, lugares e novas rotas.

Conforme a Diretora de Turismo da Secretaria Estadual de Turismo, Claudia Mara Borges, durante o Famtour o Vale do Taquari terá a oportunidade de apresentar o seu potencial turístico para todo o Estado. “A ideia é levar um grande encontro, com os profissionais de turismo, operadores, agências e guias, entre uma parceria da secretaria de Turismo do Estado, Associação Brasileira de Agências de Viagens e Sindicato dos Guias do Rio Grande do Sul”, destaca. Segundo Claudia Mara, este tipo de encontro será realizado em todas as regiões gaúchas, no entanto, a realização do primeiro Famtour será no Vale.

O acordo foi firmado na presença da presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Magda Nassar, da presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Rio Grande do Sul, Rosane Feltrin, da Diretora de Turismo do Estado, Claudia Mara Borges e da titular da Secel, Carine Schwingel.