Trânsito RS RSS Estrela

Estrela registra nova queda nos acidentes de trânsito com lesões

Acidentes com motocicletas voltaram a cair, mas eles ainda concentram as ocorrências com feridos (Foto: André Silva/Prefeitura de Estrela)

O Departamento de Trânsito (DT) da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela divulgou o décimo relatório mensal com o balanço de acidentes de trânsito nas vias públicas do município, agora com os números refentes a outubro. O estudo realizado em parceria com a Brigada Militar, cuja unidade local é a que atende as ocorrências, trouxe no mês o reduzido número de acidentes com lesões. Foram apenas cinco, com cinco vítimas – não fatais –, sendo que em quatro envolvendo motocicletas.

Ao todo outubro registrou 15 ocorrências, quatro a menos que setembro, considerado um mês atípico, quando acidentes envolveram até mesmo um caminhão, um ônibus e um trator, casos pouco comuns para a área urbana; e a Avenida Rio Branco, a mais movimentada e por isso sempre a campeã de abalroamentos, teve um único registro. Em outubro os acidentes mais uma vez se concentraram na Avenida Rio Branco, responsável por quase 50% dos casos no mês. E nos que tiveram feridos, quatro envolvendo motos. Ainda assim, número inferior a setembro, mas distante do balanço de agosto, quando não ocorreram acidentes com motocicletas.

O projeto fecha em maio dois anos. Mas em 2018 já se confirma a redução no número de acidentes em uma comparação a 2017, sendo que o estudo não traz os números de janeiro a abril do ano passado. Em oito meses foram 204 acidentes. Em dez meses de 2018 até então são 182. De acordo com o coordenador do DT, Gerson Teixeira, um reflexo das muitas mudanças realizadas no trânsito, como também das câmeras de videomonitoramento, que trazem certa repressão. Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075.

Texto: Ascom Estrela