Natal RS RSS Destaques Estrela

Estrela se enfeita para celebrar o Natal

As luzes de natal já brilham em Estrela para as festas de fim de ano (Foto: Cleiton Ramos)

São intensos os preparativos no município para as festividades de final de ano, e a cidade já está sendo decorada para celebrar o Natal com a comunidade local e visitantes. No pórtico de entrada da cidade há um selo iluminado, alusivo ao tema deste ano, escrito “Paz na terra”. Outros pontos da cidade igualmente estão recebendo decoração especial, como a Praça Menna Barreto onde, ao redor do chafariz, serão instalados enfeites com arabescos e uma árvore que terá movimento de luz e uma estrela na copa.

O calçadão da Rua Fernando Abott promete, mais uma vez, ser um dos pontos de grande visitação. Haverá iluminação automatizada com som e movimento de luzes, com o espetáculo Passeio das Luzes Dançantes, que varia conforme a música. São mil unidades de cordão luminoso, que já estão instalados. Tudo estará pronto até o dia 30 deste mês, quando ocorre a abertura oficial do Natal em Estrela 2018. Nesse dia, no Parque Princesa do Vale, que centralizará as atrações artísticas e shows, a programação começa às 19h, com show About Owls & Folks; às 19h50min apresenta-se o Coral da Apae de Estrela; às 20h ocorre a cerimônia de abertura e às 20h30min a chegada do Papai Noel. Encerrando a primeira noite, show do Guri de Uruguaiana.

Programação:

A programação de eventos no parque – todos gratuitos – se estenderá até o dia 29 de dezembro. São quase 30 dias de arte, cultura e lazer. Entre os destaques, Stand up Comedy com Fabiano Cambota no dia 8 de dezembro; Orquestra da Ulbra e soprano Suelen Mater no dia 12 de dezembro; Renato Borghetti e banda no dia 15 de dezembro; Banda Ultramen no dia 16 de dezembro e no dia 21 show com o padre Alessandro Campos. Além disso, o Papai Noel estará no parque diariamente a partir das 20h; haverá Praça da Alimentação e passeios com bicicleta trenó todos os dias (ingressos no local).

Natal com a comunidade:

O Natal em Estrela é um projeto do Governo Municipal através do Gabinete da Primeira-Dama, e conta com apoio das demais secretarias municipais, empresas e comunidade. Um Natal de união e participação, pois servidores e voluntários começaram, há mais de dois meses, a preparar os materiais que estão decorando a cidade. Os trabalhos de montagem e preparação das peças foram encerrados, período no qual o Centro Cultural se transformou no “Barracão de Natal”, uma grande oficina, onde as mãos hábeis de todos os colaboradores capricharam nos enfeites para, mais uma vez, tornar Estrela protagonista na região e Estado. Os trabalhos no barracão continuam com um grupo de servidores, que agora faz a limpeza das demais peças que irão para as ruas. As atrações culturais do Natal em Estrela tem financiamento da Lei Rouanet e da Lei de Incentivo à Cultura/RS.

Texto: Ascom Estrela