Esporte Destaques Estrela

Estrela: Secel abre inscrições para Copa Sênior de Futebol Sete

Equipes com atletas de idade acima dos 50 anos podem fazer a inscrição junto à secretaria; disputa deverá iniciar em novembro no Parque Princesa do Vale

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove a edição 2021 da Copa Sênior de Futebol Sete. O torneio – marcado para novembro deste ano – ocorrerá no Parque Princesa do Vale e terá como homenageado o comunicador esportivo Adauto de Azevedo. As inscrições já estão abertas e o início está previsto para 8 de novembro.

Equipes e grupos de amigos já podem se mobilizar para participar. As inscrições podem ser feitas junto à Secel, pelo telefone 3981-1067, ou por meio do link (https://abre.ai/dlcT). O coordenador de esporte da Secel, Júlio Saldanha, explica que no ato da inscrição cada equipe deve doar 10 litros de leite – tipo A – que serão repassados para famílias carentes. “A ideia é mobilizar esta turma mais experiente ao redor de uma atividade esportiva saudável, como a competição de futebol sete. Esporte é saúde, é vida e para nós é muito importante oferecer esta opção para atletas nesta faixa etária”, justifica o coordenador. O leite arrecadado será repassado ao Lions Club de Estrela. “O clube de serviço ficará encarregado de fazer a destinação desta doação para famílias carentes, que consomem este leite especial”, destaca Saldanha.

Homenagem ao esporte

O troféu da Copa Sênior de Futebol Sete homenageará o comunicador Adauto Azevedo, por sua contribuição ao esporte. Natural de Estrela, Azevedo atuou como atleta do Estrela Futebol Clube e narrador esportivo da Rádio Alto Taquari, Rádio Farroupilha, de Porto Alegre e TV Informativo, de Lajeado.

“Para nós é um privilégio poder prestar esta justa homenagem a uma personalidade tão importante do esporte. Adauto foi atleta, contribui para a história do futebol estrelense dentro e fora do campo, por isso queremos reconhecer este trabalho por meio do troféu que leva o nome dele”, justifica a secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel.