Esporte Social Estrela

Estrela sediará Torneio Integração de Bombeiros

Tenente Paulo Cesar Sulzbach e secretário Pereira, da Smel: parceria

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Santa Cruz do Sul, realizará nesta quinta-feira (27), em Estrela, o Torneio Integração do 6º BBM de futebol sete. A corporação de 54 anos abrange 61 municípios do Vale do Rio Pardo e parte do Vale do Taquari, com efetivo atual de mais de 250 homens. Deste total, entre 120 e 140 militares formarão as 11 equipes que estarão nos campos da sede campestre da Soges, a partir das 9h. A disputa contará com apoio do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Para o comandante do Corpo de Estrela, que atende a nove municípios, a competição esportiva é uma oportunidade de valorização do município e do quartel local, assim como do profissional, independente de onde atue. “A competição sempre coloca o município sede no foco da corporação. Movimenta a cidade, faz ela ser notícia em todo o Estado e a torna mais conhecida também dos profissionais. Estes podem, a partir deste contato mais direto, terem interesse de um dia virem atuar em nossa área”, destaca o tenente Paulo Cesar Sulzbach. “Mas a disputa também é uma integração de uma classe que merece ser valorizada”, finaliza. Para o titular da Smel, Julio Saldanha Pereira, mais um exemplo de como Estrela se tornou uma desejada casa de eventos esportivos. “Quando não somos nós os idealizadores, somos procurados por outros organizadores. Por isso Estrela tem sempre algum esporte ou campeonato ocorrendo”, ressalta.

O campeonato Integração também faz parte da Semana de Prevenção, e que na área de Estrela se faz através do projeto Bombeiro na Escola. Palestras e oficinas são oportunizadas a alunos, professores e funcionários, com ensinamentos teóricos e práticos sobre técnicas de prevenção e primeiros socorros que podem evitar acidentes ou mesmo salvar vidas. Nesta semana o projeto envolve escolas da cidade de Teutônia. No ano passado as beneficiadas foram as escolas municipais de Estrela.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: Smel/Divulgação
Assessoria de Imprensa de Estrela