Economia Investimento Estrela

Estrela vai receber nova indústria de leite e derivados

Secretário Braun (esq.) recebeu empresários, quando foi autorizado pelo SIM o início das operações

PróBios fará produtos preparados à base de kefir, confeccionados através de processo manual e artesanal

Uma nova indústria de leite e derivados vai iniciar suas atividades no município na primeira quinzena do mês de outubro. A PróBios Agroindústria de Derivados Lácteos está se instalando na localidade de Santa Rita, no complexo onde já funcionou a Parmalat. Na tarde de quarta-feira (25.09), representantes da empresa estiveram na Secretaria da Agricultura, quando foi assinada a autorização, pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para que possa operar. Os empresários Valmor Scapini, Ricardo Scapni, Marcela Salazar e Marina Lanius foram recebidos pelo secretário José Adão Braun e pelo responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal da prefeitura, médico veterinário Paulo Roberto Almeida Pereira.

O secretário José Adão Braun ressalta a importância de mais este empreendimento no município, que vai contribuir para a geração de emprego e renda. Conforme Braun, a pasta, por meio do SIM, tem procurado atender as empresas da melhor forma possível para que atendam as exigências sanitárias, mas possam viabilizar com celeridade o início de suas atividades no município. A Probios, segundo o veterinário Paulo Roberto Pereira, também está encaminhando a documentação necessária para adesão ao Susaf, o que possibilitará que comercialize seus produtos em todo o Rio Grande o Sul.

“Nossa empresa tem a missão de oferecer aos seus clientes produtos saudáveis e saborosos. A PróBios oferece produtos preparados à base de kefir (bebida láctea fermentada) confeccionados através de processo manual e artesanal. Não há a adição de nenhum tipo de conservante ou corante. Além disso, nosso produto é probiótico, atua na regulação intestinal, com alta digestibilidade, rico em vitaminas, além de, naturalmente, ter baixo teor de lactose”, explica a bióloga e doutora em genética Marcela Mendes Salazar Mingireanov, administradora e responsável pela pesquisa. Segundo ela, a indústria iniciará com a produção de leites fermentados de kefir em quatro sabores.

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
ssessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela