Cultura Estrela

Estrelart deve ganhar espaço fixo na praça Menna Barreto

Entidade de artesãos estrelenses deverá ser beneficiada com criação de novo local

Comitiva da Estrelart que realizou a visita

O Prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, recebeu na manhã desta quinta-feira a visita da diretoria e de integrantes da Associação de Artesão de Estrela (Estrelart). Na pauta, a situação da entidade após esta perder o espaço fixo que tinha para expor seus produtos junto à sala do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que acabou se transferindo para a unidade do Poupa Tempo, anexa ao prédio da Prefeitura. Do encontro no gabinete, que contou também com as presenças do vice-prefeito Valmor Griebeler e do secretário de Obras Públicas, Cristiano Nogueira da Rosa, as artistas estrelenses saíram com uma boa notícia: a Administração Municipal intermediará a criação de um novo local para a entidade, que deverá ser erguido na Praça Menna Barreto.

Para o prefeito, a arte local valoriza as pessoas e a cultura do município, e por isso deve ser incentivada. “Que o espaço seja outro ponto de referência para nossos visitantes, de valorização de nossa cultura, atração ao turismo”, disse ele aos presentes. “Que esta sede atenda às necessidades de vocês, por isso queremos a participação de todas na elaboração do projeto.” Ideias como portas de vidro e vitrines, possibilitando uma maior visibilidade dos produtos, já foram levantadas. “Estamos muito satisfeitas e felizes com o resultado deste encontro”, avaliou a presidente da associação, Simone Stamm Wolker.

O projeto, que será tocado pela Secretaria de Obras, deve iniciar nos próximos dias. “Claro que temos que inicialmente ter em mãos um projeto de como será este espaço, respeitar as questões legais, prazos, orçamentos por ser uma obra pública, para iniciarmos na prática a sua construção, mas queremos fazê-lo o quanto antes”, destacou o secretário da Rosa.

 

 

Texto e foto: Rodrigo Angeli
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela