Educação Bom Retiro do Sul

Estudantes de Bom Retiro do Sul participam da 15ª Olimpíada de Matemática

Alunos de Bom Retiro do Sul participaram da Olimpíada de Matemática

Voltada para o estimulo e a promoção do estudo da matemática, estudantes de Bom Retiro do Sul participaram na terça-feira, 21, da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A primeira fase de avaliação envolveu estudantes do Ensino Fundamental e Médio do município.

Nesta primeira fase, cerca de 300 do 6° ao 9° Ano realizaram a prova, que é composta por 20 questões de múltipla escolha e o resultado deve ser divulgado no dia 5 de julho. Os aprovados passam para segunda etapa, que ocorre no dia 28 de setembro, e deverão fazer uma prova discursiva de seis questões. O resultado final está previsto para o dia 3 de dezembro.

Os alunos com melhor desempenho na competição serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) e os professores das escolas também serão premiados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul, a participação dos estudantes na olimpíada representa uma oportunidade de expandir conhecimentos e descobrir novos talentos.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação