Arte RS Encantado RSS Destaques

Estudantes e músicos regionais têm até 15 de outubro para inscrever-se

Mais de 20 pessoas estão engajadas na organização do evento (Foto: Arquivo/Vanessa Paliosa)

As inscrições para o 15º Canto da Lagoa encerram-se em 15 de outubro. Até lá, estudantes e músicos regionais devem preparar uma canção inédita, a ser defendida, caso seja selecionada, nos dias 23 e 25 de novembro. No dia 24, ocorre a fase Nacional.

Para o Canto da Lagoa Estudantil, podem inscrever-se estudantes da rede pública e privada de educação, matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, no Ensino Médio ou no EJA.

A quantidade de música inscrita é limitada; entretanto, no máximo duas composições, por autor ou por parceria, poderão ser classificadas.

A letra e a música devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido gravadas comercialmente, nem veiculadas em rádios, comerciais e similares, tampouco tocadas em outros festivais.

Cartazes estão chegando às escolas para estimular os estudantes a participar. A mobilização estudantil também tem o apoio da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, que está atuando junto aos diretores e professores das escolas estaduais. Serão selecionadas 10 músicas.

Para a fase Regional, podem inscrever-se autores, intérpretes, músicos, acompanhantes e compositores naturais ou residentes em qualquer um dos municípios do Vale do Taquari. As 12 músicas classificadas receberão uma ajuda de custo de R$ 1 mil e se apresentam no dia 23 de novembro. Destas, quatro passarão para a fase Nacional, que ocorre no dia seguinte.

As inscrições são gratuitas. O regulamento e os formulários devem ser baixados na página oficial do evento no Facebook, e o material deve ser enviado ao e-mail cantodalagoa2018@gmail.com, até 15 de outubro.

Texto: Ascom Encantado