RS Educação RSS Westfália

Estudantes são premiados na 21ª Olimpíada Matemática da Univates

Alunos de diversos municípios tiveram seu desempenho reconhecido (Foto: Divulgação)

Investir em educação é pensar na formação de cidadãos para os desafios e percalços do futuro. Por isso, a Administração Municipal de Westfália tem investido forte nesta área, sempre primando pelo bem-estar dos alunos e por um ensino de qualidade.

Estudantes westfalianos têm se destacado, com frequência, em diversas atividades pela região e pelo Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, dia 10 de dezembro, os alunos Guilherme Werkhausen Rutz e Cássio Luan Radavelli, do 5º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rio Branco, de Linha Paissandu, trouxeram mais uma conquista ao Município: a medalha da 21ª Olimpíada Matemática da Univates.

As provas foram realizadas já no dia 28 de setembro, na Universidade, em Lajeado. Nesta edição, em torno de 2,3 mil estudantes de Ensino Fundamental e Médio participaram da atividade, representando um total de 27 municípios gaúchos.

A diretora da EMEF Rio Branco, Vera Ahlert Dörr, reconhece o esforço e a dedicação dos estudantes. “Parabéns aos alunos Guilherme Rutz e Cássio Radavelli pela conquista da medalha da 21ª Olimpíada Matemática da Univates. Para nós, da EMEF Rio Branco, é um grande orgulho”, enalteceu Vera.

Também parabenizando os estudantes, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, salienta que as conquistas na área são motivo de orgulho para o Município. “Hoje, temos muitos alunos que se destacam em diversas atividades relacionadas à educação. Matemática, ciências, oratória, paródias, atletismo e xadrez são apenas alguns exemplos. Para nós é gratificante, pois mostra que os investimentos e promoções às nossas crianças e jovens estão gerando frutos”, pontua ela.

Texto: Ascom Westfália