Esporte Educação Bom Retiro do Sul

Etapa municipal do JERGS acontece nos dias 23 e 28 de maio

Os Jogos Escolares de Bom Retiro do Sul, que classificam as escolas para os JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), ocorrem nos dias 23 e 28 de maio. A organização dos jogos é da Administração Municipal através da STEL (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer) e da SMEC (Secretaria de Educação e Cultura).

Os alunos participaram das modalidades de Futsal, Handebol e Atletismo, nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino. O primeiro dia de disputas será na quinta-feira, 23 de maio, no Parque Pôr do Sol, com as disputas de Atletismo nas categorias infantil e juvenil.

Na terça-feira, 28 de maio, acontecem às disputas nas modalidades de Futsal e Handebol, masculino e feminino, no Ginásio de Esportes da Associação, no bairro São João. nos dois dias de competição, as atividades iniciam ás 8h.

 

Novo modelo

A partir do mês de outubro, será implantada no município uma nova fórmula de garantir vaga nos JERGS. A STEL e a SMEC, em parceria, vão implantar no calendário de eventos e calendário escolar do município, os Jogos Escolares Municipais.

Neste novo formato, todas as escolas e todas as categorias, irão praticar as modalidades esportivas oferecidas, com práticas durante todo o ano. Assim, as equipes campeãs de cada modalidade e categorias, garantirão vaga automática para disputar o JERGS do ano seguinte.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: divulgação