Saúde Eventos Santa Clara do Sul

Evento aborda a importância da prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata

Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer está completando quatro anos de atividades

Programação alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul ocorre nesta sexta-feira, dia 18

Conscientizar mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata. Este é o objetivo principal das atividades alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul promovidas pela Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

Uma das atrações é o evento que ocorre nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, no Salão Paroquial, com as palestras do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e do médico oncologista Douglas Coltro, que abordarão a necessidade de a população se prevenir a essas doenças para evitar problemas futuros. A abertura está marcada para as 13h30min.

No dia ainda haverá o sorteio de 25 mamografias e de 25 PSA (exame da próstata) entre os presentes no evento. Quem não for sorteado, poderá fazer os exames pelo valor contratado pela liga, que é de R$ 85 a mamografia e de R$ 28 o PSA.

Quanto à programação alusiva ao Novembro Azul, está prevista divulgação da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer em frente ao Sicredi no dia 5, pedágio defronte à Biblioteca Pública no dia 9 e divulgação em frente à Loja Paty’s (Bazar do Bem) no dia 23.

De acordo com a presidente Helena Herrmann, a liga está completando quatro anos de atividades. “Temos mais de 20 voluntárias que se dedicam em prol dos pacientes do município. Nosso objetivo é reduzir o número de pessoas com câncer em Santa Clara do Sul, por isso precisamos trabalhar cada vez mais na prevenção”, destaca. Toda a comunidade está convidada a participar do evento.

 

Foto Rafael Simonis
Assessoria de Imprensa de Santa Clara do Sul