Esporte Cultura Solidariedade Destaques Teutônia

Evento beneficente: Domingo tem 1º Torneio Ginástica de Trampolim de Teutônia

A Associação Desportiva e Cultural dos Vales (Adesva) também está mobilizada pela causa da menina Lívia Teles, de Teutônia, e por isso decidiu organizar um evento conciliando a solidariedade com a divulgação de um esporte olímpico. O 1º Torneio Ginástica de Trampolim de Teutônia se realiza neste domingo, dia 10, das 10h às 18h, no Ginásio da Associação da Água – Languiru. Toda a programação está sendo estruturada com o envolvimento voluntário de empresas e entidades parceiras, sendo que o valor arrecadado será em benefício de Lívia, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). O tratamento da doença está estimado em R$ 9 milhões, motivo pelo qual tantas pessoas se empenham em ajudar a família.

Os ingressos custam R$ 5,00 e estão sendo comercializados pelos atletas da Adesva, entidade que tem em sua formação crianças e jovens de Lajeado, Estrela e Teutônia, além de vários estabelecimentos comerciais e escolas de Teutônia. O Torneio será uma oportunidade para mais pessoas conhecerem a modalidade esportiva, a qual terá a participação de cerca de cem atletas participantes, tanto da região quanto de fora, como Santa Cruz do Sul e Porto Alegre.

Durante o evento o público também poderá conferir o desempenho de competidores premiados da região, como a atual Campeã Sul-americana Isadora Uhry, além dos dois atletas que irão disputar o Campeonato Mundial de Tóquio, em dezembro: Igor Ouriques e Amanda Henckes.

 

 

Assessoria de Imprensa