Social Teutônia

Evento especializado da cadeia produtiva destaca projeto social da Languiru

Cristiano Sieben (e), gerente de vendas da Languiru, recebeu o troféu da cooperativa das mãos do diretor-superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa

A Cooperativa Languiru conquistou o 1º lugar na categoria Responsabilidade Social do Prêmio Quem é Quem 2019 – Maiores e Melhores Cooperativas. Em sua 4ª edição, a premiação é idealizada pela Gessuli Agribusiness, por meio das revistas especializadas da cadeia produtiva Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, com o apoio patronal da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a parceria de Markestrat. O prêmio reconhece anualmente o trabalho de milhares de famílias cooperadas do Sul do Brasil, valorizando as melhores performances produtivas, ideias inovadoras e resultados econômicos, sociais e ambientais em 12 categorias, a partir da votação de integrantes do setor e da avaliação de especialistas no agronegócio.

A cooperativa teutoniense foi premiada com o case “Fortalecimento das Práticas de Gestão através da Governança”. A entrega da premiação ocorreu durante a abertura oficial da AveSui EuroTier South America 2019, considerada uma das maiores feiras da América Latina voltada à proteína animal, em solenidade realizada no dia 23 de julho, em Medianeira/PR.

 

Languiru no Top 10 em cinco categorias

A Languiru está entre as dez primeiras colocadas em cinco categorias. Além do 1º lugar em Responsabilidade Social, a cooperativa figura em 2º lugar no quesito Inovação; 4º lugar em Sustentabilidade (resultado da média obtida nas categorias Econômico-Financeira, Social e Ambiental); 4º lugar em Responsabilidade Ambiental; e 6º lugar na categoria Econômico-Financeira.

Para o presidente da Languiru, Dirceu Bayer, o reconhecimento é motivo de orgulho. “A conquista é fruto do trabalho sério e comprometido de associados e funcionários, proporcionando desenvolvimento econômico e social. As cooperativas valorizam o ser humano em primeiro lugar, são exemplo de união que transforma a realidade de milhares de famílias, levando tecnologia para o campo, distribuindo renda e oportunizando qualidade de vida.”

O Prêmio Quem é Quem 2019 premiou organizações, profissionais e cooperados nas categorias Econômico-Financeira, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental, Sustentabilidade, Assistência Técnica, Gestão Operacional Agroindústria, Melhor Cooperado – Aves, Melhor Cooperado – Suínos, Mulher Cooperada, Inovação, Varejo e, estreando este ano, Biomassa e Bioenergia.

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester
CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação AveSui EuroTier
Leandro Augusto Hamester
Comunicação, Marketing e Cooperativismo