Arte RS Encantado RSS Destaques

Excelente público prestigiou “A casa da Nona”

Ponto alto do espetáculo foi o pedido de casamento que a nona Edite recebeu de Plinio (Fotos: Douglas Pessi)

Cerca de 300 pessoas prestigiaram a penúltima apresentação do Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado, na noite de ontem (10), no Salão Paroquial. Com a peça “A casa da Nona” os moradores do bairro Centro, proporcionaram muitas risadas e surpresas a plateia.

A comédia romântica, de autoria de Ivete Magagnin, contou a história da nona Edite, uma viúva de 70 anos, mas com mentalidade de uma jovem de 20. Nona Edite, que mora com sua filha, genro e netas, leva a vida como se fosse uma festa, mas sem perder a classe. O ponto alto do espetáculo foi o pedido de casamento que a Nona recebeu de Plinio (Victorio Alba), seu par nos bailes do final de semana.

Para Thais Agostini, integrante do grupo, a apresentação foi o momento para todos mostrarem a dedicação e esforço em prol do projeto. “Com certeza, quem esteve aqui nesta noite sentiu toda emoção que cada um de nós depositou neste trabalho. Além disso, sentimo-nos privilegiados por alcançar pessoas incríveis para participar e superar as dificuldades coletivamente”, destaca.

Cerca de 300 pessoas prestigiaram a quarta apresentação do Encantarte

O projeto cultural Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado, conta com o patrocínio de Divine Chocolates e Sorvetes Sabory e tem o financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

Técnicas de Empreendedorismo Rural

No próximo domingo (17), às 19h30min, a comunidade Jacarezinho sobe ao palco com o espetáculo Técnicas de Empreendedorismo Rural. O evento encerra as apresentações do Encantarte.

Texto: Ascom Encantarte