Meio Ambiente Obras Destaques Teutônia

Executivo autoriza o início da revitalização da praça no Bairro Canabarro

Etapa inicial prevê revitalização paisagística e nova pavimentação do calçamento da praça localizada ao lado da Comunidade Redentor, uma das mais antigas de Teutônia

 

Nos próximos dias iniciarão as obras de revitalização de uma das praças mais antigas de Teutônia. Isto porque o Executivo autorizou, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, o início da revitalização da praça localiza na esquina das ruas Carlos Arnt e Ewaldo Schaeffer, ao lado da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Redentor, no Bairro Canabarro.

Segundo o prefeito, Jonatan Brönstrup, a revitalização da praça visa valorizar a importância daquele espaço para a comunidade do bairro e do município. “É uma das praças mais antigas de Teutônia, que traz consigo toda uma importância histórica. Por isso, nada mais justo que revitalizar este importante espaço de lazer, prática de atividades físicas e de convívio familiar”, enalteceu.

O pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Sul, Gerson Echelmeier, falou em nome da Comunidade Redentor e destacou que revitalização dará vida à praça, tanto de dia, quanto à noite. “É uma praça traz consigo a história do Bairro Canabarro e de Teutônia. A revitalização permitirá a ocupação deste espaço que será para a convivência das pessoas, das famílias”, frisou.

O vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, colocou que a praça tem uma importância imensurável para o Bairro Canabarro. “Era uma obra muito esperada pelo bairro e pela comunidade, pois é um importante espaço de convívio”, enalteceu. “A comunidade está de parabéns por esta conquista. Será uma obra de suma importância”, acrescentou o vereador Cleudori Paniz.

Durante o ato realizado junto à praça, foi assinada a autorização para o início das obras. A etapa inicial prevê a revitalização paisagística e pavimentação calçamento, num total de 2.719,08 metros quadrados, e de seus passeios adjacentes, em uma área de 233,97 metros quadrados.

As obras serão executadas pela empresa Vincere Engenharia e Construções, de Lajeado, e o investimento previsto é de R$ 439.447,98, recurso que integra o financiamento de R$ 5 milhões encaminhado junto ao Badesul. Para uma etapa posterior, o Executivo ainda projeta a construção de sanitários e espaço para comercialização de artesanato e Feira do Produtor Rural.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia