Obras Imigrante

Executivo de Imigrante cobra do DAER soluções para a RSC-453

Na manhã desta quinta-feira (07/03) representantes do Executivo Municipal de Imigrante estiveram reunidos com o Engenheiro Fabiano de Oliveira e o Agente Administrativo Sadi Marques do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) para discutir soluções para a rodovia estadual RSC-453 conhecida como descida da Berlim, via de acesso à Rota do Sol.  Em agosto de 2018 o município oficiou o DAER que vistoriou o local e abriu um Processo Administrativo solicitando melhorias.
Diante de nenhuma resposta até então, o município novamente entrou em contato com a equipe do DAER reiterando as solicitações, e também levando em consideração a recorrência dos acidentes.
Os problemas mais graves são acidentes que ocorreram com caminhões que descem a via sem o uso de freio motor ocasionando o aquecimento dos mesmos, que se tornam ineficientes. Por estarem sem freios, os caminhões atravessam três vias preferenciais no Centro de Imigrante e colidem com o monte de britas depositado no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana.
A rodovia possui cerca de cinco quilômetros de extensão, em declive acentuado, com pouca sinalização, trechos danificados e falta de roçadas. Além destas solicitações, foi indicada ao DAER a construção de refúgios com caixa de brita em pontos da descida ou outra medida que o departamento considere eficiente, para evitar esse tipo de acidentes.
O prefeito Celso Kaplan explica que a equipe foi novamente contatada, pois assim como toda a população, o Executivo está preocupado com as dimensões que um acidente no local pode tomar. “Neste ano, tivemos novamente um acidente com caminhão com o agravante de ter sido à noite. Estamos cobrando soluções, pois queremos garantir a segurança dos motoristas e de toda a população”, ressalta.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Imigrante