Trânsito Obras Arvorezinha

Executivo se mobiliza para buscar solução para chamada “curva do helenito” na ERS-332

Na tarde de segunda-feira (07),o Prefeito Rogerio Fachinetto, juntamente da Vice-prefeita Beti, Secretário de Administração e Finanças Roge Civa, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Nelsinho de Bona, Vereador Osmar Desengrini, Vereadora Leila Zanella e pessoas da comunidade em geral, estiveram na ERS-332, no ponto conhecido como “Curva do Helenito” para mostrar o descaso do Governo do Estado com a rodovia que sofre com a falta de sinalização, manutenção e roçadas.

Nesta quinta-feira (10), o Prefeito irá protocolar um oficio junto ao DAER, onde já tem horário marcado, pedindo novamente por este trecho, o qual foi cenário em uma semana de dois acidentes, onde um deles resultou em morte.

O prefeito Rogério salienta sua preocupação com a situação da rodovia. “A ERS-332 de Encantado até Soledade, está em caso de abandono. Desde o início de nossa Administração buscamos junto ao DAER, ao Governo do Estado uma solução para esses problemas. Nas últimas semanas no trecho mais conhecido como “curva do Helenito”, tivemos dois acidentes, infelizmente um com resultado morte. Não temos sinalização, não temos as mínimas condições de trafegar nesta estrada. Não podemos ficar de braços cruzados, irei pessoalmente protocolar um ofício pedindo novamente reivindicação deste trecho, nesta quarta-feira.” O chefe do Executivo ainda pede que os motoristas tenham prudência e cuidado no trecho.

Gilmar Jorge de Marco, motorista que capotou seu caminhão na semana que passou reclamou da falta de sinalização da estrada. “É visível que essa ERS está abandonada, nenhuma sinalização, vários buracos, e o mato tomou conta da estrada. Gostaria que o Governo do Estado e o Daer vissem o descaso da estrada. O motorista do acidente antes de mim não teve a mesma sorte que eu, eu tive perdas materiais, mas ele teve sua vida interrompida”.

 

 

Assessoria de Imprensa de Arvorezinha