RS RSS Eventos Cruzeiro do Sul

ExpoCruzeiro 2019 apresenta nova diretoria e inicia definições

Presentes na reunião que iniciam preparativos para a Feira (Foto: Marcio Steiner)

Na noite desta segunda-feira, dia 21 de maio, foi realizado o segundo encontro relativo a realização da sétima edição da ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. A primeira reunião foi realizada em 03 de abril, quando a então presidente Patrícia Miranda falou da necessidade de eleger uma nova diretoria, tendo em vista seu desejo de deixar o cargo. Contudo, salientou seu interesse em permanecer envolvida com o grupo para mais uma realização do evento.

Em reunião realizada na sede da Emater-RS/Ascar, de Cruzeiro, um dos apoiadores da Feira, foi apresentada a chapa única para compor a nova diretoria, a qual foi aceita por aclamação. A ExpoCruzeiro 2019 terá como presidente Jean Luciano Hinterholz e vice Aline Moreno; tesoureiro: Jonson Hepp com o vice Gabriel Pochmann Rodrigues; secretária: Marli Diehl e vice Anelise Assmann; e conselho fiscal: Patrícia Miranda, Elaine Schneider e Maurício Antoniolli e suplentes Claiton Miranda e Alexandro Soster.

Na oportunidade o novo presidente declarou a importância de trabalhar unido com a sua vice e todo o grupo, “para termos uma feira com sucesso”. Também foi destacada a relevância de trabalhar em parceria com a Administração Municipal para o bom andamento do evento. A ex-presidente enalteceu o voluntariado na construção da festividade.

Antes realizada no mês de abril, a sétima edição está prevista para novembro de 2019, na semana de aniversário de Cruzeiro do Sul. De acordo com Hinterholz, era assim no início, para comemorar o aniversário do município. Na ocasião, levando esse ponto em consideração, surgiu o provável slogan para edição que está por vir: “De volta às raízes”.

Também foi debatido o foco do evento que, entre outros, deverá ser voltado à gastronomia, com destaque para o aipim. Ainda, foi iniciada a estruturação dos grupos de trabalhos por setores e definições sobre o primeiro passo da Feira, que será a escolha da nova corte.

O baile das soberanas ficou pré-agendado para o dia 23 de novembro, sexta-feira, um dia após o aniversário do Município. O local será o ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro, envolvendo decoração e atividades no entorno. Detalhes sobre as inscrições das candidatas, ingresso e regulamento estão em fase de estruturação e serão divulgados assim que estiverem totalmente definidos.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul