Eventos Destaques Cruzeiro do Sul

Expocruzeiro e Festa do Aipim estão com tudo pronto para receber os expositores

Foi concluída ontem (17) a montagem de lonões e pirâmides para a realização da 7ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim, que iniciam na próxima quarta, dia 20.  Paralelamente, uma equipe da secretaria de Obras, da Administração Municipal segue com os últimos detalhes na rede elétrica e hidráulica, garantindo toda a infra-estrutura do parque poliesportivo municipal, que irá sediar o evento. Ao todo, são mais de 5.000m² de estruturas para receber os cerca de 200 expositores das áreas de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária. Além disso, o evento também contará com a Festa do Aipim, com diversos pratos típicos da culinária brasileira, feitos à base de aipim. Também haverá parque de diversões e passeios de helicóptero.

Tanto a Feira quanto os shows – pista – terão ingresso grátis. Quem quiser colaborar pode levar um quilo de alimento não perecível que será destinado as famílias carentes do município.

Realizada em parceria com a Emater, Poder Público e S3 Produtora, a ExpoCruzeiro começa na quarta, dia 20 a partir das 18h30 com benção, mas o cerimonial oficial com a presença das autoridades será na sexta-feira, dia 22, feriado municipal, logo após o desfile que comemora o aniversário de Cruzeiro do Sul. A programação segue até domingo às 21h.

Pela primeira vez não haverá uso de copos descartáveis, sendo substituídos por copos retornáveis que custarão R$ 5 e podem ser devolvidos no final do evento com a devolução do dinheiro ou levados para casa como lembrança. Os canudos plásticos também serão substituídos por biodegradáveis, colaborando com o Meio Ambiente e a sustentabilidade do planeta.

Show substituído

A produção do pastor Delino Marçal que se apresentaria na quarta de noite entrou em contato informando que o mesmo não conseguirá vir para Cruzeiro do Sul. Em seu lugar vem o pastor Luiz Arcanjo, do Ministério Trazendo a Arca. O horário segue o mesmo e a nova atração é do mesmo padrão da anterior. Inclusive o pastor Arcanjo enviou um vídeo esclarecendo que virá no lugar de Delino.

 

 

Fotos Jean Hinterholz
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul