Negócios Eventos Destaques Geral Mato Leitão

Exposição de Gado Leiteiro em março

Com a expectativa de reunir até 100 animais, Mato Leitão sediará no final do mês de março a 5ª Exposição Regional de Gado Leiteiro, na Assoessa da Vila Sampaio. A meta dos organizadores é reunir produtores de Mato Leitão, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul.

A organização do evento é da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente com apoio da Emater. Detalhes da programação foram apresentados ao prefeito Carlos Alberto Bohn durante reunião na última sexta-feira, 15, na Prefeitura. Participaram o secretário João Carlos Machry, médico veterinário Jone Daniel Bohn e Claudiomiro Oliveira, da Emater.

Além do julgamento de animais, em diversas categorias, haverá exposição de empresas ligadas ao setor leiteiro e venda de animais. Interessados em participar, como produtor ou expositor, podem entrar em contato pelo telefone (51) 3874-1083.

Exposição 2015

Em Mato Leitão, a produção de leite é a segunda principal atividade agrícola com o envolvimento de 60 agricultores. A produção anual atinge cerca de 4,5 milhões de litros. O julgamento de animais, nesta quinta edição, ocorrerá no sábado (30) às 14h e dia 31, a partir das 9h. Os resultados da exposição, com entrega da premiação, serão divulgados no domingo (31) às 14h.

 

SAIBA MAIS

Na última edição, em 2015, cerca de 100 animais das raças Holandesa e Jersey participaram da exposição cujo objetivo foi de demonstrar e incentivar a potencialidade genética das raças.

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão