Cultura RS RSS Destaques Lajeado

Exposição mostra trabalhos de 108 artistas internacionais

Intercâmbio Internacional de Miniarte traz o tema moda para o Espaço Arte do Prédio 8 (Foto: Lucas George Wendt)

Desde o dia 18 de maio, o Espaço Arte do Prédio 8 da Univates recebe o 33º Intercâmbio Internacional de Miniarte, idealizado pela artista plástica Clara Pechansky, que reúne artistas de todo o mundo para mostrar, em pequenos formatos, um panorama da arte produzida em diversos lugares. Esta edição conta com 108 participantes de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Irlanda, México, Rússia e Venezuela, que trabalham com o tema “Moda”.

Com mostras realizadas em Porto Alegre, Austrália, Canadá e Irlanda do Norte, a Miniarte dá aos artistas espaços iguais (telas de 18 cm x 18 cm) para que possam expressar sua arte, conectando a diversidade de influências culturais com a individualidade de cada um.

O Intercâmbio Internacional de Miniarte está disponível até o próximo sábado, dia 26 de maio. A visitação, gratuita e aberta à comunidade, pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo site www.pechansky.com.br.

O amor desperta generosidade

Além das miniartes, a Univates recebe a exposição “L’Amore”, disponível no Espaço Arte do Prédio 7 até o dia 29 de maio. Com telas, a aquiteta-artista Lygia Marques mostra que o ser humano realizado é generoso e dá amor, além de levar outras pessoas ao crescimento com ele.

Texto: Ascom Univates