Meio Ambiente RS RSS Destaques Lajeado

Exposição resgata aspectos da formação geológica do Vale do Taquari

Exposição se encerra no dia 9 de março (Foto: Artur Dullius)

O vale onde correm o rio Taquari e seus afluentes teve sua formação geológica iniciada após um dos maiores eventos vulcânicos do nosso planeta, a separação continental entre a América do Sul e a África. Hoje, 132 milhões de anos depois, esse evento histórico é resgatado no Museu de Ciências da Univates, por meio da exposição “Aspectos geológicos do Vale do Taquari”.

Até o dia 9 de março o espaço irá mostrar o resultado desse processo na formação dos solos, das rochas e dos rios no Vale do Taquari. A representação acontece por meio de minerais e rochas como o basalto, o quartzo, a ametista e o arenito. A exposição é organizada pela Universidade, com auxílio do professor Henrique Fensterseifer, pesquisador da área.

Horário diferenciado

Durante o período de recesso escolar, o Museu está com horário diferenciado para visitação. Até o dia 14 fevereiro as visitas podem ser feitas das 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h. Após volta a ser o horário de atendimento das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 21h30min.

O agendamento de grupos superiores a 10 pessoas pode ser feito pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504, ou pessoalmente na secretaria do MCN, sala 100 do Prédio 8. Mais informações pelo site www.univates.br/mcn.

Texto: Ascom Univates