RSS Eventos Lajeado

Expovale define empresas da Praça da Alimentação e prepara curso de boas práticas e atendimento

 Praça da Alimentação da Expovale é ponto de encontro entre os visitantes (Foto: Divulgação)
Praça da Alimentação da Expovale é ponto de encontro entre os visitantes (Foto: Divulgação)

Já estão definidas as empresas responsáveis por atender os visitantes da Expovale 2016 na Praça da Alimentação. Situada no mesmo local da última edição, no Pavilhão 6, a estrutura será composta por três pontos de sorvete e outros seis de alimentos em geral, como lanches, xis, cachorro-quente, crepe, além de pizza, peixe e alaminuta. São empresas que compraram os espaços e estarão na feira para comercialização dos seus produtos. A etapa seguinte, segundo a nutricionista e integrante da comissão organizadora da feira, Bianca Trevisol, é a preparação dos profissionais para atuar nas normas sanitárias e bem receber o público.

Ela observa que as empresas envolvidas são qualificadas e já possuem uma história com a feira. Contudo, todas passarão por nova capacitação focada em boas práticas de fabricação de alimentos e atendimento. “Isso fortalece o grupo e nos permite realizar sempre um trabalho melhor”, destaca Bianca. Entre os requisitos básicos que serão observados estão logística de produção e atendimento, higiene na manipulação, preparo e conservação dos alimentos, cooperação e atendimento gentil e especializado. O objetivo é repetir o bom desempenho obtido neste setor em 2014. “Este setor é de grande importância para a feira, pois oferece o ambiente que os visitantes buscam para seu descanso. Recebemos muitas famílias que tem na visita a Expovale seu momento de lazer”.

A Praça da Alimentação também terá mesas e cadeiras para acomodação das pessoas. E para acompanhar, música ao vivo. O palco para apresentação dos artistas será montado neste mesmo pavilhão, também servindo de oportunidade para a exibição de talentos locais.

A Expovale 2016 se realiza de 11 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Fruki Guaraná e Rede Imec de Supermercados, e apoio de Farmácias São João, Rota Indústria Gráfica, Bremil, Florestal Alimentos e Cervejaria Salva.

Texto: Ascom Expovale