Negócios Arroio do Meio

Fábrica recebe habilitação em BPF

Unidade fabril recebeu habilitação BPF. Foto: Rudimar Piccinini/Arquivo

A fábrica de rações da Dália Alimentos localizada em Palmas, no município de Arroio do Meio está habilitada no quesito Boas Práticas de Fabricação (BPF). A auditoria foi realizada por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Durante os três dias de visita, os auditores visitaram e avaliaram as instalações, contemplando a estrutura física, a higiene e o processo, além dos programas de autocontrole. A fábrica recebeu parecer favorável em Boas Práticas de Fabricação, requisito obrigatório conforme a Instrução Normativa 4/2007 do Mapa. O próximo passo é habilitar a fábrica para produzir rações medicadas, que poderá ser feito através do envio de resultados de análises e com isso ser certificada para a IN65/2006 e 014/2016.

A unidade fabril começou a funcionar no mês de janeiro de 2020. A Dália Alimentos investiu cerca de 25 milhões na fábrica considerada uma das mais modernas do segmento. Todos os processos são automatizados, desde o recebimento da matéria prima até a expedição da ração pronta. São 12 funcionários operando 20 horas/dia com previsão de, em breve, passar para o turno de 24 horas/dia.

Hoje são produzidas 400 toneladas de ração/dia entre nos segmentos aves e suínos e a capacidade de produção é de 600 toneladas/dia.

 

Foto: Rudimar Piccinini/Arquivo
 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques