Eventos Lajeado

Falta um mês para a grande festa do São João no Parque 2019 em Lajeado

Restando um mês para a festa do São João no Parque 2019, o auditório da Casa de Cultura, decorado de bandeirinhas coloridas, recebeu representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), entidades e parceiros do evento nesta quinta-feira, 23/05. Nesta quarta reunião, o grupo definiu pontos importantes sobre o evento, que chega na sua 14ª edição. A festa acontecerá no dia 23/06, no Parque dos Dick, das 12h às 20h, e contará com diversas atrações.

Durante o encontro, definiram valores da carta gastronômica e discutiram sobre as atrações que serão realizadas pelas entidades e parceiros. Ainda, recordaram sobre a 12º edição do São João, que ocorreu no Parque dos Dick, e reuniu cerca de 20 mil pessoas.

“Estamos entrando no clima junino. Aos poucos, começa a diminuir a temperatura e nosso auditório repleto de bandeiras coloridas. Hoje, estamos há um mês do grande dia, e nossas expectativas só tendem a crescer. Já estamos trabalhando em vários pontos importantes, como estrutura, o projeto cultural e a parte administrativa. E mais uma vez, é um prazer receber todas as entidades e parceiros para trabalharmos juntos e organizarmos uma grande festa de São João no Parque”, disse o titular da Secel, Carlos Reckziegel.

Para a festa junina estão programadas apresentações artísticas, comidas típicas, encenação de casamento caipira a ser feita pela Associação do Bloco dos Palhaços, feira de artesanato, dança da quadrilha, queima da fogueira, brincadeiras típicas e diversas oficinas.

A banda Forró Maria Bonita e a Orquestra Gaúcha de Viola Caipira são atrações já confirmadas. Em breve, será divulgada a programação completa do evento.

“Esse evento possui uma extrema importância pelas peculiaridades que apresenta para o público que nos visita de toda a região. E cada um de nós tem uma responsabilidade maior de fazer cada ano melhor. Essa é a nossa proposta”, disse o coordenador de promoções do Grupo Independente, Ditmar Born.

O evento é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Grupo Independente, em parceria com empresas e entidades culturais do município. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Parque do Imigrante.

 

 

Fotos João H. Corbellini
Assessoria de Imprensa de Lajeado