RS RSS Eventos Lajeado

Falta um mês para o 13º Seminário Sincovat

Evento debaterá o papel da educação na sociedade atual (Foto: Divulgação)

Dentro de um mês, o Teatro da Univates estará recebendo contadores, empresários, professores, estudantes e profissionais liberais para o 13º Seminário Sincovat, cuja proposta é instigar a reflexão acerca do papel da educação na sociedade atual. Agendado para o dia 31 de agosto, a partir das 7h30min, o evento tem como mote “A ação maior da educação é despertar valores internos” e contará com palestrantes de renome nacional e internacional. Dentre as atrações, o sociólogo e mestre em Educação, coordenador do Programa de Inovação e Liderança em Currículo, Aprendizagem e Avaliação do Escritório Internacional de Educação da UNESCO em Genebra, na Suíça, Renato Opertti.

Na palestra “Valores, humanismo e oportunidades no centro da educação”, Opertti descreverá ações que podem promover mudanças educacionais sistêmicas profundas e sustentáveis, especialmente em um cenário disruptivo de transformações políticas, culturais, sociais e econômicas. Ele indicará novos paradigmas que englobam a visão do sistema educacional, como as abordagens por competências e outras ligadas à aprendizagem interdisciplinar. Em sua explanação, Opertti defenderá a transformação do currículo e da pedagogia em ferramentas de personalização para a educação e, a partir do exemplo de reforma curricular implantada na Finlândia, apontará uma direção similar, instigando o público a repensar os sentidos, os propósitos e as ferramentas da educação.

Também integram a programação o biólogo, cientista e naturoterapeuta, autor do livro Curas Extraordinárias, Tiago Rocha; o professor, escritor e neurocientista Pedro Calabrez; e a psicoterapeuta e escritora italiana, doutora em Filosofia e especialista em Psicologia com abordagem Ontopsicológica, Margherita Carotenuto. As palestras internacionais terão tradução simultânea.

Saiba mais

Interessados em participar do evento podem obter mais informações e efetuar sua inscrição no site www.seminariodosincovat.com.br. O valor do investimento é de R$ 50,00 para estudantes e associados do Sincovat e de R$ 100,00 para os demais interessados. O 13º Seminário Sincovat é uma realização do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescon), com o patrocínio de Sicredi Vale do Taquari e apoio institucional da Prefeitura de Lajeado. A organização é de Freedom Consultoria.

Texto: Sincovat