RSS Geral Lajeado

Famílias beneficiadas por programas sociais já podem receber kits para acessar o sinal da TV digital

Famílias de Lajeado beneficiadas por programas sociais do governo federal já podem receber kits para acessar o sinal da TV digital. O kit é composto por um conversor digital e uma antena UHF. A distribuição do kit está sendo feita porque o sinal analógico será desligado e substituído pelo sinal digital. Em Lajeado, o desligamento do sinal analógico será realizado no dia 31 de janeiro de 2018.

O sinal digital trará qualidade de vídeo e áudio, além de terminar com a existência de chuviscos, fantasmas, ruídos ou interferências na tela da televisão. A mudança é uma determinação do governo federal, através do decreto 5.820, de 19 de junho de 2006.

Para solicitar o kit, as famílias beneficiadas devem seguir os seguintes passos:
– Ligar para o número 147
– Agendar o dia e horário para retirada do kit
– Em Lajeado, a entrega dos kits será realizada na Agência dos Correios, localizada na Avenida Benjamin Constant, 670, Centro
– Para retirar, o solicitante deve levar documento com foto, cartão do Bolsa Família ou cartão do cidadão onde consta o Número de Identificação Social (NIS) e número do protocolo do atendimento pelo telefone
– Dúvidas podem ser solucionadas no site sejadigital.com.br ou pelo telefone 147

Para receber o material, é preciso estar cadastrado em um desses programas:
Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Fomento -Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, Carteira do Idoso, Aposentadoria para pessoa de baixa renda, Programa Brasil Carinhoso, Programa de Cisternas, Telefone Popular, Carta Social, Pro Jovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe Livre para pessoas com deficiência e isenção de Taxas em Concursos Públicos, Bolsa Estiagem, Programa Nacional de Reforma Agrária, Programa Nacional de Crédito Fundiário e Crédito Instalação.

Texto: Ascom Lajeado