Arroio do Meio RSS Eventos

Famílias compartilham do espírito de Páscoa na Praça Flores da Cunha

Coelho interagiu com as crianças durante o show 'O agito com moinhos' (Foto:  Maica Viviane Gebing)
Coelho interagiu com as crianças durante o show ‘O agito com moinhos’ (Foto: Maica Viviane Gebing)

As famílias arroio-meenses lotaram a Praça Flores da Cunha na tarde do domingo, 26. Além da beleza natural do espaço, encontraram uma inspiradora decoração de Páscoa, Feira especial de Artesanato, Feira de Troca-troca de Livros, mateada com a ervateira Ximango, apresentação do coral formado por alunos da Escola Municipal Professor Arlindo Back, exposição na Casa do Museu, entre outros atrativos. O momento mais esperado pelas crianças foi o show “O agito com moinhos”, que fez o público infantil cantar, pular, dançar e se divertir, culminando com a chegada do Coelho da Páscoa, distribuição de refrigerante da Fruki, balas e chocolates da Neugebauer.

Na abertura do evento, a Coordenadora da Casa do Museu, Carla Schroeder, divulgou a programação de Páscoa, que iniciou no último dia 23 com a Celebração da Quaresma entre os grupos da Terceira Idade, e segue com o Passeando com o Cedelinho, dias 2 e 9; Feira Especial do Produtor e de Artesanato, dias 8 e 15; Feira do Peixe nos dias 12 e 13; encerrando na Sexta-feira Santa, 14, com a Encenação da Via Sacra em Forqueta, que completa 20 anos de realização.

O Prefeito Klaus Werner Schnack falou da alegria de ver a praça tomada pelas famílias e ressaltou a decoração produzida a partir da união de esforços entre Poder Público, Associação de Artesãs e voluntários da comunidade. “Nossa praça foi ornamentada com muito carinho por muitas mãos”, salientou. “Queremos agradecer a todos que colaboraram para deixar este espaço tão bonito e desejar uma feliz Páscoa para todas as nossas famílias e comunidades”, disse o Prefeito.

Entre as dezenas de famílias presentes no evento, o jovem casal Indianara e Martinho Trasel trouxe a pequena Manuella, de apenas um ano, para desfrutar da sua primeira programação de Páscoa, e se divertiram com a filha. “A praça de Arroio do Meio nunca esteve tão linda, beleza que enche os olhos de qualquer um e nos faz sentir o clima da quaresma e claro, para as crianças a ansiedade da espera do coelho”, afirma Indianara. “A apresentação estava linda, até eu dancei junto com as crianças, aproveitei para tirar lindas fotos da minha filha em frente aos coelhinhos, e tomar um bom chimarrão”, complementa. “Uma tarde agradável compartilhada entre família e amigos é tudo de bom”, ressalta Indianara.

Texto: Ascom Arroio do Meio