Solidariedade RS RSS Estrela

Famílias de haitianos recebem cobertores com apoio da Sedesth

Haitianos que vivem em Estrela retirando roupas e cobertores arrecadados pela Sedesth (Foto: Divulgação)

Neste período de frio mais intenso, parte da população, que vive em situação de vulnerabilidade social, sofre pela falta de cobertores. Nesta semana, o coordenador dos imigrantes haitianos da Igreja Assembleia de Deus de Estrela, João Paulo dos Reis, procurou a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), para solicitar auxílio na doação de agasalhos e acolchoados para população que vive na cidade.
A Sedesth, por sua vez, mobilizou empresas parceiras e a população de modo geral, através das mídias sociais, e conseguiu arrecadar cobertores e roupas de inverno adulto e infantil, que foram encaminhados aos haitianos.

O secretário José Itamar Alves reafirmou mais uma vez o compromisso social do Governo de Estrela com os mais necessitados. Agradeceu o apoio dos parceiros e da comunidade e se disse feliz ao ver a reação da população atendida. “É um povo que veio para o nosso país em busca de mais oportunidades e que batalha dia após dia por uma qualidade de vida melhor para suas famílias”, cita.

Saiba mais:

No dia 20 de junho celebra-se o Dia Mundial do Refugiado, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas para sensibilizar a opinião pública sobre a condição de milhões de refugiados e pessoas que pedem asilo, que deixam o próprio país em busca de uma vida melhor. Os motivos de fuga são normalmente uma mistura de razões, entre elas as guerras, violações de direitos humanos, perseguição, fome e pobreza.

Texto: Ascom Estrela