Política Municipalismo RS Eventos

Famurs participa do Seminário “Encontro RS Cidades – Formação Novos Prefeitos”, em parceria com o Governo do Estado

A Famurs convida todas as prefeitas e os prefeitos eleitos para participar do seminário “Encontro RS Cidades – Formação Novos Prefeitos”, promovido em parceria com o governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento que ocorre na próxima quinta e sexta-feira (10 e 11/12), será de forma remota, e tem o objetivo de promover a integração entre o Estado e os municípios. Acompanhe o Seminário no canal do Youtube do Governo do Estado.

A gestão compartilhada na saúde, reforma tributária, educação e infraestrutura nos municípios são alguns dos temas que serão abordados no painel, que terá programação das 9h às 12h nos dois dias.

Além da participação do presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, o painel deve contar com a presença do vice-presidente da Famurs e prefeito de Harmonia, Carlos Alberto Fink; da vice-presidente da Famurs e prefeita de Cristal, Fábia Richter; da prefeita de Dois Irmãos e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), Tânia Terezinha da Silva e do prefeito de Imigrante e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Celso Kaplan.

Programação
10 de dezembro
9h: Abertura com a presença do presidente Maneco Hassen; governador Eduardo Leite; do vice-governador Ranolfo Vieira Jr; do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo e todo o secretariado estadual.
10h: Painel – Reforma tributária: desafio de todos, com o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso.
Moderadora: Prefeita de Cristal e vice-presidente da Famurs, Fábia Richter.
Debatedor: Prefeito de Harmonia e vice-presidente da Famurs, Carlos Alberto Fink.
11h: Painel – Gestão compartilhada na saúde: covid-19, vacinas, projetos prioritários e recursos, com a Secretária de Saúde, Arita Bergmann.
Moderador: Prefeito de Harmonia e vice-presidente da Famurs, Carlos Alberto Fink.
Debatedora: Prefeita de Cristal e vice-presidente da Famurs, Fábia Richter.

11 de dezembro
9h: Painel – Desafios da educação: ensino híbrido, recuperação, aprendizagem e financiamento (ICMS e Novo Fundeb), com o secretário de Educação, Faisal Karam e o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso.
Debatedora: Prefeita de Dois Irmãos e presidente da Amvars, Tânia Terezinha da Silva.
10h: Painel – Infraestrutura nos Municípios: parcerias governo estadual e prefeituras, com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o secretário de Obras e Habitação, José Stédile.
Debatedor: prefeito de Imigrante e presidente da Amvat, Celso Kaplan.
11h: Encerramento.

 

 

FONTE: FAMURS