Economia Rural - Agricultura Fazenda Vilanova Destaques

Fazenda Vilanova aposta no setor primário

Fazenda Vilanova aposta no setor primário e estima um aumento de 20% na receita

O município de Fazenda Vilanova comemora os investimentos que os produtores do setor primário estão fazendo em parceria com a Administração Municipal. Recentemente foram concluídas quatro terraplanagens, totalizando aproximadamente 10 hectares de área terraplanada com investimento aplicado pelo município de R$ 1 milhão.

Este valor é oriundo de uma lei municipal de incentivo aos produtores rurais, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que auxilia produtores com horas-máquina ou outros serviços para ampliar ou construir novos chiqueirões, aviários e galpões para o gado leiteiro.  O prefeito José Luiz Cenci explicou que o valor aplicado pela prefeitura retorna em receita alavancando o setor primário. Segundo Cenci, nos próximos exercícios foi estimado um aumento 20 % do valor adicionado. “Para que o nosso País, Estados e Municípios saiam desta crise aumentada pela pandemia do novo coronavírus, devemos investir na agricultura. É nela que eu vejo a solução. Aqui em Fazenda Vilanova damos uma atenção especial aos nossos produtores porque é com o retorno do trabalho deles que conseguimos investir na educação, saúde e desenvolvimento urbano”, destaca.

Os novos investimentos que totalizam 21 mil m2 de galpões estão sendo realizados na localidade de Glória com a construção de dois aviários modelos para frangos de corte, na localidade de Conceição aviários para ovos férteis, e na mesma localidade galpões para gado leiteiro. Na localidade de Arroio do Pau novos galpões com pocilgas para criação de suínos terminação.