Região RSS Eventos Destaques

Feira das Cucas é novidade na 32ª Oktoberfest

Cucas santa-cruzenses estarão em evidência na Oktoberfest FOTO Crédito foto: Arquivo Oktoberfest
Cucas santa-cruzenses estarão em evidência na Oktoberfest (Foto: Arquivo Oktoberfest)

Com o tema Saberes e Sabores da Tradição Alemã, a programação da 32ª Oktoberfest e Feirasul 2016, que ocorrem de 5 a 16 de outubro, em Santa Cruz do Sul, reserva aos visitantes diversas novidades. Uma das mais saborosas, certamente, está relacionada à gastronomia: a Feira das Cucas. Trata-se de um novo espaço, especialmente montado próximo à Vila Típica, que vai abrigar até 20 empresas para comercialização das tradicionais cucas santa-cruzenses junto aos visitantes da maior festa alemã do Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da 32ª Oktoberfest, Adilson Schuenke, a Feira das Cucas busca valorizar este importante produto local, bem como destacar o tema do evento deste ano. “Nossas cucas saborosas, que são referência da nossa cidade, vão estar ainda mais evidenciadas, valorizando esta importante iguaria da nossa gastronomia típica”, completa Schuenke. A localização do espaço, próximo à Vila Típica e à Bierhaus, que nesta edição deverá abrigar o Café Colonial, também busca valorizar o produto, que será produzido diariamente.

As empresas interessadas em participar da Feira das Cucas podem entrar em contato com a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), na rua Guilherme Hackbart, 109, ou pelo e-mail alice@assempscs.com.br, de 29 de agosto a 2 de setembro, em horário comercial. Para se habilitar a um dos pontos, os interessados devem possuir empresa legalmente constituída para a função, bem como estar de acordo com os critérios estabelecidos pela organização do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3715-6844.

Texto: Ascom 32ª Oktoberfest e Feirasul