Cultura RS RSS Destaques Estrela

Feira do Livro de Estrela: ingressos para palestra de Cortella acabam

Ingressos para palestra com o famoso escritor e filósofo acabaram em pouco mais de 48 horas (Foto: Fanpage oficial/Divulgação)

Os 2,2 mil ingressos destinados ao público em geral para a palestra com o educador Mario Sergio Cortella, no dia 10 de agosto (às 19h30min, no Centro Comunitário Cristo Rei), por ocasião do lançamento da 8ª Feira do Livro, chegaram ao fim nas primeiras horas desta quinta-feira (12). Promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) com apoio do Sicredi, a feira que ocorrerá de 2 a 6 de outubro terá como atração de seu primeiro ato oficial a palestra “Família – Urgências e Turbulências”, nome de uma das obras do escritor e filósofo. A venda de mais ingressos não está descartada.

Os 2,2 mil ingressos praticamente acabaram ainda na quarta-feira, um dia depois de serem colocados à venda. Restavam apenas cerca de cinquenta unidades em uma das duas agências da Sicredi de Estrela onde estavam sendo comercializados. Estes foram logo vendidos hoje. “A procura foi intensa durante todo o período, com pedidos por ingressos de todos os lugares. Mas entende-se, pois trata-se de um grande nome e ingressos a preço bastante atrativo”, destaca o gerente da agência do Bairro Oriental, Claus Wallauer. O valor arrecadado será revertido em vales-livros destinados a estudantes estrelenses.

A venda de mais ingressos para o público em geral não está descartada pela organização. “Quem sabe quem ainda não garantiu terá uma chance. A organização vai ver o que pode fazer. Há o caso de pessoas que podem não vir retirar os seus ou ainda os mil ingressos que foram reservados para funcionários da própria Sicredi. Não se descarta que alguns destes não sejam repassados. Mas o público será informado disto na próxima semana”, explica. A Feira do Livro de Estrela tem o financiamento do Pró-Cultura RS-LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação (Smed) pelo telefone 3981-1134.

Texto: Ascom Estrela