Cultura RS RSS Muçum

Feira do Livro encerra com avaliação positiva

Aquisição de livros ocorreu durante o dia (Foto: Divulgação)

A Feira do Livro seguiu sua programação na tarde desta terça-feira (16), com a Mostra Cultural e a apresentação da peça “Histórias da Bergamotinha”, do Teatro Mototóti, além da comercialização de livros feita pela Livraria Armazém. Como aconteceu pela manhã, foram até o Ginásio Municipal de Esportes, alunos das escolas municipais e da Escola Estadual de Ensino Médio General Souza Doca. Ao final, os estudantes foram agraciados com a distribuição de doces e picolés.

Presente na realização, o prefeito Lourival de Seixas, destacou a boa presença de crianças e jovens e a com programação cultural. “A Feira do Livro marca um trabalho feito ao longo do ano nas escolas, onde se fomenta o hábito da leitura, essencial para o aprendizado pleno de crianças e jovens”, comentou.

A Feira do Livro 2018 foi uma realização da Administração Municipal, através das pastas de Educação e de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto. Além de trabalhos escolares e exposição de objetos históricos do Museu Municipal, a feira recebeu durante a manhã o Lançamento do livro “Livro de Alice”, da autora Lígia Maria Scarello, quando cada estudante presente leva para casa um exemplar autografado. Teve ainda a mostra de um acervo fotográfico de diversos pontos de Muçum, clicados pela fotógrafa, Manila Gelatti, com apoio de sua mãe, a jornalista Clara Gelatti.

Para a titular da Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, a feira encerra com saldo positivo, tendo em vista a participação de crianças e jovens. Ela crê que o evento pode ganhar corpo nas próximas edições, com mais atrações que envolvam a comunidade em geral. “Queremos formar leitores espontâneos, que leem não só pela obrigação escolar. Por isso, o evento tem uma pegada cultural. É a busca de encontrar formas de cativar crianças, jovens e adultos para o universo da leitura”, explica.

Texto: Ascom Muçum