Cultura Eventos Cruzeiro do Sul

Feira do Livro recebe cerca de 2 mil pessoas

Venda livros foi recorde.

Encerrada na sexta-feira, dia 11 de outubro, a Feira do Livro de Cruzeiro do Sul, realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) no ginásio municipal Orlando Eckert, no centro, recebeu em torno de 2 mil pessoas.

Conforme a secretária, Anelise Assmann, a Nega, o maior público foi de estudantes, contudo, a comunidade em geral também compareceu, principalmente pelo fato de nesta edição haver a alternativa do horário estendido, tanto no primeiro dia (9), quando no último (11), que foi até às 21h30. “Isso permitiu que as pessoas viessem depois do seu horário de trabalho”, ressalta.

Na noite do encerramento das atividades o público prestigiou o show de dança com a Cia Artte Escola de Dança com o espetáculo “Dançando o Brasil”, que literalmente envolveu os presentes, os quais foram convidados ao subir ao palco durante a última apresentação. Apresentação esta que foi garantida através da Lei de Incentivo à Cultura. Na parte da tarde do mesmo dia foi realizada a apresentação dos alunos das Escolas de Música de Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul.

O evento ainda contou com as seguintes atrações: a peça teatral Nosso Amiguinho em “As Aventuras das Letras”, quando os personagens chegaram a bordo do caminhão do Corpo de Bombeiros; a contação de histórias com Cris Müller; o músico Beto Herrmann com o espetáculo “Pro Dia Nascer Feliz”; orquestra do Colégio Gustavo Adolfo; presença da convidada especial, a youtuber cruzeirense Clarinha, a Tracinha – Ana Clara Krug Cassol, de apenas 8 anos; grupo de artesãs; alunos da Escola João de Deus, fantasiados de figuras medievais, interagindo com o público; e a exposição de milhares de títulos por parte das livrarias Wessel e Armazém.

A secretária comemora o resultado da Feira. “Fizemos uma Feira que envolveu muitas pessoas e a custo baixo aos cofres do Município. Uma das provas do sucesso do evento foi o relato da venda recorde por parte das livrarias presentes, as quais já participam do evento há anos”, finaliza.

 

 

Fotos: Smece/Marcio Steiner/Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul