Cultura RS RSS Destaques Muçum

Feira do Livro reunirá lançamento de livro e apresentações culturais

A edição deverá ser marcada pelo lançamento do livro “Livro de Alice” (Fotos: Arquivo/Prefeitura de Muçum)

A tradicional Feira do Livro está de volta em 2018. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, planeja o evento para o dia 16 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes. Além da típica comercialização de livros, com a Livraria Armazém, a edição deverá ser marcada pelo lançamento do livro “Livro de Alice”, da autora, Lígia Maria Scarello, assim como pela gama de apresentações culturais, envolvendo a rede municipal e estadual de ensino.

A realização abre suas portas às 08h30min, com a Abertura Oficial e Mostra Cultural. A feira estará aberta à visitação durante o dia, até às 18h, sem fechar ao meio dia. Às 09h, será com a peça o “Vendedor de Palavras” coordenado pelo Teatro Mototóti, de Caxias do Sul. Às 10h, ocorre o lançamento do livro, com autógrafos da autora. À tarde, às 14h, a companhia caxiense interpreta a peça “Histórias da Bergamotinha”. Após, o fim da tarde será com as brincadeiras do palhaço Juno.

A secretária de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande, explica que a programação cada vez mais encorpada, sucede-se ao crer na necessidade de atrair os estudantes e demais munícipes a desfrutar dos benefícios da feira. “Esta iniciativa tem o claro objetivo de prospectarmos novos leitores. Em um país onde o desfrute da leitura ainda é baixo, temos que pensar em alternativas que cativem nossos jovens, por isso da programação ter este grande apelo cultural”, justifica.

Texto: Ascom Muçum