Variedades Alimentação Os Vales em Notícia Estrela Geral

Feira do Peixe de Estrela será antecipada

Segunda edição do mês estava pré-agendada para dia 29, mas ocorrerá dia 22, com mais de meia tonelada de carpas

 

Segunda edição de fevereiro será antecipada para o dia 22

Com duas edições mensais, tradicionalmente pré-agendadas sempre para o segundo e o último sábado do respectivo mês, a Feira do Peixe de Estrela já tem seu público fiel. Muitos, moradores de municípios vizinhos. Atenta a isso tudo, a Secretaria Municipal de Agricultura (Smag), pasta que coordenada a feira, irá realizar uma modificação em fevereiro. A segunda edição do mês, já a quarta do ano, que naturalmente ocorreria dia 29, será antecipada para o dia 22, visto o feriado de Carnaval. A justificativa será dar uma oportunidade a mais para os fieis consumidores visando o período de festas.

O local e o horário serão os mesmos: Praça Professor Henrique Roolaart, das 7h às 11h. Outro item que permanecerá o mesmo, para agrado da população, serão os preços, mantidos iguais desde a Páscoa de 2018. Serão quatro as variedades de carpas oferecidas, ao preço de R$ 10,00 o quilo da carpa capim e R$ 9,00 as demais (cabeça grande, húngara e prateada). Ao todo serão mais de 500 quilos oferecidos, na maior feira do ano até então.

O município de Estrela incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda aos produtores rurais. Os que estão cadastrados na pasta municipal participam das feiras. Em 2019 foram 21 edições, quando se comercializou mais de 7 toneladas. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes. Mais informações na Secretaria da Agricultura, telefone (51) 3981-1055.

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: arquivo/Prefeitura de Estrela