Páscoa Paverama

Feira do Peixe vende mais de 4 toneladas em Paverama

A Feira do Peixe de Paverama mais uma vez ofertou produtos frescos direto do produtor para o consumidor. Em pouco mais de 20 dias de feira, onde os piscicultores em parceria com a EMATER/RS-ASCAR e Secretaria Municipal da Agricultura estipularam a data de comercialização, venderam 4.430 kg de peixes no município.

Conforme o escritório da EMATER de Paverama nove piscicultores fizeram feira em diversos ponto do município. “O Resultado foi satisfatório para os produtores, não sobrou peixe. Para o ano que vem precisamos pensar num local para fazer a feira no centro” disse o Técnico Agrícola da EMATER/RS-ASCARde Paverama, Aldacir Pretto.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Dalvan de Souza, a realização da feira é uma forma de manter a tradição no município. “A Prefeitura não vende peixe, mas auxilia de várias formas o piscicultor durante o ano em parceria com a EMATER. O faturamento das vendas é do produtor que tem assim o retorno de seu investimento e trabalho”, destacou Souza.

No mesmo pensamento, o prefeito Vanderlei Markus disse que para a Administração municipal o retorno é a satisfação de contribuir com o crescimento da piscicultura e do próprio município e saber que a população está adquirindo um produto de qualidade por um preço bem mais em conta.

A tradicional Feira do Peixe de Paverama é organizada pela EMATER/RS-ASCAR em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e ocorre anualmente às vésperas do feriado de Páscoa.

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.