
Com o objetivo de ampliar a oferta de produtos comercializados pelos agricultores e agroindústrias do município, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Emater/RS-Ascar, estão ampliando os dias e horários de funcionamento da Feira do Produtor.
Agora, a Feira do Produtor que já comercializa seus produtos todas as sextas-feiras, das 8h às 14h, passa a ser realizada também nos dois primeiros sábados de cada mês, com atendimento das 8h às 11h30, sempre no Parque Pôr do Sol.
A ampliação dos dias de realização da feira e a readequação dos horários foram definidas pelos feirantes em reunião extraordinária realizada no dia 8 de outubro, onde estiveram presentes o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri, secretários municipais, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, feirantes e representantes do Legislativo e da Emater.
Também foi abordada na reunião, a normativa de aceitação do Vale Feira, que somente pode ser aceito na aquisição de alimentos e produtos comercializados na Feira do Produtor, conforme lei específica municipal.
O feirante que optar em vender seus produtos em outros locais do município, de acordo com Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, poderá receber o pagamento somente em dinheiro ou outra forma de pagamento que não seja o Vale Feira.
Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias