Meio Ambiente RS Arroio do Meio RSS Rural

Feira do Produtor e Campanha de Descarte marcam a reabertura da Rua de Eventos neste sábado, 19

Feira do Produtor retorna para a Rua de Eventos neste sábado (Fotos: Maica Viviane Gebing/Arquivo)

A Rua de Eventos reformulada reabre para a comunidade na manhã deste sábado, 19, marcando a realização da 26ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio e o retorno da Feira do Produtor, no espaço que estava interditado desde abril, para execução de melhorias e modernização. A entrega oficial da Rua de Eventos – Espaço da Família ocorre no próximo fim de semana, 25 a 27 de maio, junto à realização da 2ª Gincana Arroio do Meio.

A Feira do Produtor, que estava sendo realizada temporariamente na Quadra Esportiva localizada nos fundos da Secretaria de Educação e Cultura, inicia às 7h e segue até próximo ao meio-dia. Já a Campanha de Descarte ocorre das 8h às 11h. Como nas edições anteriores, a comunidade é convidada a descartar eletroeletrônicos, medicamentos vencidos, óleo de cozinha, lâmpadas fluorescentes (até cinco por pessoa), pilhas e baterias, vidros de café e conservas, sucatas, papel, papelão, plástico, jornais e revistas, garrafas pet e latas de alumínio.

Saiba mais sobre a Rua de Eventos:

O democrático espaço que sedia os principais eventos do Município está em obras desde abril, quando iniciou a reforma total da estrutura, incluindo troca do telhado por telhas de aluzinco, pintura da estrutura de ferro, substituição de calhas e rede de drenagem, troca da rede elétrica e instalação de lâmpadas e refletores em led e novos pontos de tomadas trifásicas para melhor atender a demanda de eventos. O investimento é superior a R$ 230 mil. A obra está sendo executada por empresas terceirizadas especializadas, contratadas via processo licitatório.

Texto: Ascom Arroio do Meio