RS RSS Rural - Agricultura Lajeado

Feira Regional de Agricultores Agroecologistas será inaugurada na segunda-feira em Lajeado

A feira terá como fornecedores agricultores familiares agroecologistas (Foto: Reprodução/Google)

A Feira Regional de Agricultores Agroecologistas já tem data para iniciar suas atividades. Na segunda-feira, dia 28, às 15h, a feira voltada para a comercialização de alimentos orgânicos será inaugurada na Praça João Zart Sobrinho, popularmente conhecida como Praça do Papai Noel. Feirantes e autoridades da Prefeitura de Lajeado e Emater, que organizam a feira, bem como demais interessados, participarão da solenidade.

Como regra primordial, a feira terá como fornecedores agricultores familiares agroecologistas, que fornecerão produtos que tenham origem conhecida e qualidade devidamente comprovada. Cinco grupos de produtores certificados ou em processo de certificação participarão da feira. O prazo para efetivarem a certificação cessará após um ano de funcionamento da feira, de modo que os agricultores realmente se credenciem legalmente como produtores de alimentos orgânicos. Eles são oriundos de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Forquetinha, Santa Clara do Sul e Dois Lajeados.

A estrutura da feira será montada a cada dia em que se realizar, sendo que a Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), adquiriu a estutura móvel para sua realização. A Feira Regional de Agricultores Agroecologistas ocorrerá toda segunda-feira, das 15h às 19h, na Praça do Papai Noel.

Texto: Ascom Lajeado