Arroio do Meio Eventos Destaques

Férias de Inverno terá sessão de cinema, qualificação, passeio ciclístico e outras programações em família

Bergamoteando, Passeio Ciclístico e Sessão de Cinema são algumas das programações.

O frio chegou e com ele a programação Férias de Inverno. Nessa quinta-feira, 4, a comunidade é convidada a se deliciar com o 4º Bergamoteando na Praça, a partir das 12h15min, na Praça Flores da Cunha. Na ocasião será compartilhada gratuitamente a fruta típica da estação, fornecida por produtores do Município. Entre os dias 9 e 11, o Município realiza o curso gratuito de Aproveitamento Integral de Alimentos, ministrado por instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, no Clube Sete de Setembro.

Na próxima quinta-feira, 11, às 19h, o Cineclube Real promove sessão de cinema com a exibição do filme Narradores de Javé, na Casa do Museu. No domingo, 14, ocorre o Passeio Ciclístico alusivo aos 80 anos da Ponte de Ferro. A saída será às 14h, na Rua de Eventos, em direção à ponte que interliga Arroio do Meio e Lajeado. O evento é voltado às famílias e adeptos à bicicleta, de todas as idades, sem pré-inscrição. Para a segunda quinzena do mês, a Casa do Museu disponibiliza a oficina de cerâmica Vivências em Família, dias 18 e 19, das 14h às 16h, voltada para crianças e familiares que queiram praticar a arte da cerâmica. Dia 26 terá evento especial em homenagem ao Dia dos Avós, às 13h30min, no Centro Social/Comunidade Luterana São Paulo.

Para encerrar a programação com chave de ouro, Poder Público, empreendedores da gastronomia, Associação de Artesãs e Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM), se preparam para a II Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio, que ocorre dia 28, das 10h às 17h, na Rua de Eventos. Serão 22 expositores, com diversidade de alimentos e sabores locais, atrações artísticas e culturais, num domingo em comunidade e família no entorno da rua coberta e Praça Flores da Cunha. Além das programações citadas, promovidas pela Administração Municipal, por meio de secretarias e departamentos, outras programações completam a programação Férias de Inverno, em iniciativas de entidades e empresas, grupos voluntários, artísticos e culturais, com apoio do Município. (Confira programação completa em anexo).

Fotos: Maica Viviane Gebing/Arquivo
Texto: Assessoria de Imprensa e Arroio do Meio