Vera Cruz RS RSS Geral

Férias para colorir com pincel

 Outras duas oficinas estão programadas para fevereiro (Foto: Divulgação)
Outras duas oficinas estão programadas para fevereiro (Foto: Divulgação)

O projeto Vera Cruz Verão tirou a mulherada de casa para testar a aptidão de quem faz arte com pincéis. Tinta acrílica, tecido e bom gosto foi a matéria-prima necessária para iniciar o trabalho na segunda-feira (15). A oficina ministrada pela artista plástica Zélia Kaufmann, de Rio Pardo, foi viabilizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e não teve custo para prefeitura nem para as participantes.

São 35 horas de aula em que as vera-cruzenses aprenderão a customizar panos de prato e, depois, terão a chance de comercializar os adornos de casa. A prática de extensão encerra nesta sexta-feira (19). Para quem não participou do primeiro grupo, ainda estão abertas as inscrições para as turmas que serão formadas no mês de fevereiro, Arte em Porongo; e em março, Reciclagem de Pneus. Ambas as ofertas acontecerão na Oficina de Artesanato do município que fica no complexo do poliesportivo. Mais informações podem ser obtidas pelo 3718-1826.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Lucas Dalfrancis, é oportunidade de aprendizado aliado a boa convivência. “A intenção é envolver todos os núcleos da cidade com o projeto de Verão, tornar os atrativos plurais e interessantes”, disse.

Texto: Ascom Vera Cruz