Eventos Rural - Agricultura Destaques Westfália

Fernando Schwanke é convidado para o 3º Encontro de Jovens Rurais

Landmeier (e) e Ahlert entregaram convite a Schwanke no dia 15 de maio, em POA

Programação ocorrerá no mês de julho e abordará “A importância e os desafios na agricultura famílias”

Faltando pouco mais de um mês, os preparativos para o 3º Encontro de Jovens Rurais de Westfália, marcado para o dia 19 de julho (sexta-feira), já são intensos. Nesta edição, a programação, que ainda não tem local definido, terá como tema central “A importância e os desafios na agricultura familiar”.

Em maio, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vitor Cristiano Ahlert, fizeram convite especial ao secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, para que participe da atividade e contribua com seus conhecimentos na área em forma de palestra. O convite foi entregue oficialmente durante o 27º Seminário dos Secretários da Agricultura do Rio Grande do Sul (RS), promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

O Encontro de Jovens Rurais já é tradicional no Município e, ano após ano, reúne um considerável número de jovens agricultores para momentos de conversação e troca de experiências para o fortalecimento do setor primário em Westfália. A sucessão rural também tem sido um tema frequente na programação.

Conforme o prefeito Otávio Landmeier, a expectativa quanto à participação de Fernando Schwanke é grande. “Estamos bastante otimistas quanto à sua participação no 3º Encontro de Jovens Rurais. Temos certeza que ele terá bastante para contribuir para a melhoria do nosso setor primário e, consequentemente, da agricultura familiar em Westfália. Aguardamos ansiosamente pela sua confirmação e, em breve, devemos divulgar a programação completa da terceira edição do evento”, ponderou Landmeier.

 

Agricultura em Westfália

No município de Westfália, a maior parte da arrecadação provém do setor primário, representando em torno de 60% do valor adicionado. A produção de leite, a suinocultura, a avicultura de corte e a avicultura de postura são as que representam, ao Município, o maior retorno hoje.

A sucessão rural chega a quase 64% das propriedades rurais westfalianas, o que demonstra o interesse dos jovens em permanecerem na agricultura. Foi com o intuito de incentivar os investimentos no campo que então surgiu o Encontro de Jovens Rurais.

 

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
FOTO: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Westfália